domingo, 25 de maio de 2008

Educar é abraçar




Abraçar é entrelaçar os braços trazendo pra mais perto de nosso coração quem gostamos.
Abraçando, conseguimos sentir o carinho em qualquer relacionamento, percebemos o quanto somos queridos, é um ato em conjunto... Para abraçar, precisamos sempre de outro, numa relação muito afetiva e de contato.
O afeto é como o fermento que faz crescer qualquer relacionamento. O abraço contém a energia que recarrega as baterias para confortar e apoiar. Quem é abraçado sente-se amado e querido por outra pessoa.
Quando estamos abraçados, podemos conversar próximo ao ouvido palavras de afeto e carinho numa relação bem íntima de contato. Mas um abraço sem palavras também demonstra o enlace de todas as relações.
Todo contato físico positivo é muito importante para a educação. Através do afeto, a aprendizagem flui sempre mais adequada.
Nas relações familiares e educacionais em que o abraço é freqüente, percebe-se que as pessoas tornam-se mais próximas, alegres, sorridentes, envolvidas e responsáveis pelo outro, tornando cada vez mais positivo o crescimento pessoal, de aprendizagem e, principalmente, aumentado à auto-estima.
Todos deveriam exercitar o abraço como uma fonte importante de carinho, demonstrando aceitação e acolhimento.
Abraçar nos aproxima, nos une e nos fortalece...
Comece agora.... Abrace!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário